CDR deve votar projeto que reforça programas de habitação social



Sob a presidência do senador Neuto de Conto (PTB-RR), a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) iniciou agora seus trabalhos, devendo deliberar sobre uma pauta de oito itens. Entre eles projeto (PLS 331/06) que autoriza a redução ou dispensa da contrapartida financeira por parte de municípios mais carentes em programas habitacionais de interesse social e em ações de saneamento básico executadas a partir de transferências voluntárias de recursos da União.

De acordo com o projeto, de autoria da ex-senadora Roseana Sarney, poderão ser beneficiados municípios que reúnam as seguintes características: tenham população inferior a 25 mil habitantes; estejam localizados nas Regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste ou nas mesorregiões da Metade Sul ou Noroeste do Rio Grande do Sul ou ainda em outra área territorial legalmente equiparada a qualquer dessas regiões para efeitos da concessão de incentivos de desenvolvimento regional; e que apresentem indicadores de desenvolvimento econômico ou social inferiores à média nacional.

Também em pauta projeto da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) alterando a lei que define a situação jurídica do estrangeiro no Brasil. O projeto (PLS 548/09) cria o Conselho Nacional de Imigração e elimina a necessidade do visto temporário para os empregados estrangeiros de navio de turismo internacional aportado em águas brasileiras.

Mais informações a seguir



17/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE DEVE VOTAR PROJETO SOBRE PROGRAMAS DE COMPUTADOR

CDR deve votar projeto que amplia programa de habitação popular

CDR deve votar incentivo à habitação popular e revisão no FPM

Projeto de Casagrande reforça função social de emissoras comunitárias

Projeto reforça princípio de que criança deve ficar com família original sempre que possível

CE pode votar projeto que destina 50% do Fundo Social à educação