CDR realiza segunda audiência para debater entraves ao desenvolvimento regional



A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vai promover audiência pública para debater entraves ao desenvolvimento regional, como problemas de logística, inclusão digital e guerra fiscal. A reunião, segunda de um total de quatro previstas, será na próxima terça-feira (28), a partir das 14h. A proposta do ciclo de debates é de autoria das senadoras Ana Amélia (PP-RS), Lídice da Mata (PSB-BA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Para o segundo painel, foram convidados o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva; o prefeito de Canela (RS), Constantino Orsolin; o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques; e o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás; Paulo Bernardo.

O primeiro painel ocorreu no último dia 4 de maio e teve a presença do secretário executivo do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional a Indústria (CNI), Wagner Cardoso. Na ocasião, Cardoso advertiu que a indústria deve enfrentar, em novo ciclo de expansão da economia, um conjunto de restrições logísticas a seu crescimento, com impacto direto sobre a competitividade. A audiência, presidida pelo senador Benedito de Lira (PP-AL), ainda teve a participação do vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Ramos Torres de Melo Filho, e do presidente da Associação Brasileira de Logística, Rodrigo Otaviano Vilaça.



24/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão vai debater desenvolvimento regional e reforma tributária

Economia realiza audiência pública para discutir o mínimo regional

Começa audiência para debater desenvolvimento na Faixa de Fronteira

CCJ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER "LEI DA MORDAÇA"

CCJ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER "LEI DA MORDAÇA"

Lauro Antônio convida população e parlamentares para audiência em Aracaju sobre desenvolvimento regional