CE analisa projeto que amplia acesso à produção de programas nos canais universitários



A Comissão de Educação (CE) deverá analisar parecer do senador Mauro Miranda (PMDB-GO) favorável ao projeto do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) que corrige um erro de grafia na lei que trata dos serviços de TV a cabo. O texto em vigor impede o amplo acesso das instituições de ensino superior à produção, programação e veiculação de programas de caráter educativo nos canais universitários. A matéria está na pauta da reunião marcada para a próxima terça-feira (13), às 11h30.

Também está na pauta da Comissão de Educação parecer do senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) pela aprovação do projeto do senador Carlos Patrocínio (PTB-TO) que dá o nome de Paulo Curado a trecho da rodovia BR-235. O relator, Jonas Pinheiro (PFL-MT), é favorável a projeto semelhante, dos senadores Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) e Lúdio Coelho (PSDB-MS), e do então senador Pedro Ubirajara (PSDB-MS), que denomina Nossa Senhora do Pantanal a ponte sobre o Rio Paraguai, no município de Corumbá (MS).

Também integram a pauta de 16 itens da Comissão de Educação projetos de autorização e outorga e renovação de concessões e permissões para a exploração de serviços de radiodifusão comunitária, ondas médias (AM) e freqüência modulada (FM), e exploração de serviço de radiodifusão de sons e imagens (televisão).

09/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE examina projeto sobre programação em canais universitários

CCJ analisa proposta que amplia acesso ao FGTS para compra de casa própria

CAS EXAMINA PROJETO QUE AMPLIA CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS

CE discute criação de TV comunitária e parceria em canais universitários

CMA aprova projeto que amplia acesso de pessoas com deficiência a serviços bancários

Mozarildo elogia projeto que amplia acesso de negros e índios à universidade