CE analisa projeto que obriga emissoras a dedicar programação educativa às crianças
Também será votado pela comissão projeto da senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) que dispõe sobre a liberação de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estabelecendo que, no caso de inobservância do prazo de prestação de contas pelos municípios, não haverá a suspensão do repasse durante o primeiro exercício financeiro do mandato do novo prefeito.
Outro projeto que está na pauta da CE, de autoria do ex-senador Luiz Estevão, altera o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. A proposta, relatada favoravelmente pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), quer atenuar a violência urbana através de mais rigor para punir determinado tipos de delito.
Assim, conforme a proposta, no homicídio culposo, a pena é aumentada em um terço se o crime resulta de inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício, ou se o agente deixa de prestar imediato socorro à vítima, não procura diminuir as conseqüências do seus ato ou foge para evitar prisão em flagrante.
Na mesma reunião, deverá ser examinado projeto da Câmara que denomina o Aeroporto Internacional do Recife de "Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre". A matéria tem parecer contrário do senador Roberto Freire (PPS-PE). Outro projeto cujo relator também se pronunciou pela sua rejeição é o do senador Antero Barros (PSDB-MT), que determina que as entidades mantenedoras das instituições privadas de ensino superior apliquem percentual mínimo de seu faturamento líquido anual na execução de projetos de pesquisa e na qualificação do pessoal docente é técnico.
06/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Relator adia parecer sobre projeto que obriga emissoras a ampliarem programação local
CCT analisa projeto que obriga emissoras de rádio e TV a divulgar turismo regional
CCT deve votar projeto que obriga emissoras a divulgar mensagens contra exploração sexual de crianças
CAS analisa projeto que obriga SUS a fazer avaliação psíquica de crianças de até 18 meses
CE delibera sobre programação educativa para crianças
ARTUR DA TÁVOLA FALA À TV SENADO SOBRE PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA PARA CRIANÇAS