Relator adia parecer sobre projeto que obriga emissoras a ampliarem programação local



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) pediu ao presidente da Comissão de Educação (CE), senador Ricardo Santos (PSDB-ES), mais prazo para apresentar seu parecer ao projeto do senador Antero de Barros (PSDB-MT) que obriga emissoras de rádio e televisão a expandirem a programação local. O projeto, que modifica o Código Brasileiro de Telecomunicações, estabelece que 50% da programação das emissoras de rádio transmitida entre 6h e 18h, e das emissoras de TV transmitida entre 18h e 22h será produzida localmente e voltada para a cultura regional.

Nesta terça-feira (dia 18), logo após o início da reunião da CE, Maldaner solicitou uma questão de ordem quando pediu que o projeto fosse retirado de pauta. Ele disse ter recebido ponderações de diversos segmentos da sociedade e que gostaria de ter mais alguns dias para concluir seu parecer.

O presidente da CE disse que, tendo em vista as razões do relator, o projeto retornará à pauta na próxima semana. Antero de Barros, autor da proposição, ressaltou que seu objetivo "é garantir um mínimo de defesa contra a completa pasteurização dos gostos e dos costumes populares".

18/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE analisa projeto que obriga emissoras a dedicar programação educativa às crianças

Parecer do projeto sobre parcerias público-privadas é lido na CAE, mas pedido de vista adia votação

Senadores debatem projeto que incentiva produção local para as emissoras de rádio e TV

Projeto privilegia programação cultural local

CCT analisa projeto que obriga emissoras de rádio e TV a divulgar turismo regional

Plenário vota nesta terça projeto que obriga emissoras a padronizarem o áudio nos comerciais