CE APRECIOU 195 MATÉRIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE



O presidente da Comissão de Educação, senador Freitas Neto (PFL-PI), considerou "altamente positivo" o resultado dos trabalhos realizadas pela comissão durante o primeiro semestre legislativo deste ano. Ele destacou a apresentação e o exame de um total de 195 matérias, em 18 reuniões, e a aprovação de propostas como a que dispõe sobre a obrigatoriedade de transmissão, pelas prestadoras de serviços de televisão por assinatura, do sinal da TV Senado e da TV Câmara, de autoria do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE).
O senador ressaltou que a comissão realizou todas as reuniões semanais que foram convocadas durante o semestre. À CE compete opinar sobre proposições que tratem de normas gerais sobre educação, cultura, ensino e desporto, além de comunicação, imprensa, radiodifusão, televisão e informática, entre outros temas.
- Através do trabalho dos seus membros e do conteúdo dos projetos e pareceres apresentados, a Comissão de Educação pretende estar contribuindo, efetivamente, para que sejam encontradas soluções para os graves problemas nacionais, especialmente no que se refere à educação no Brasil - disse ele Freitas Neto.
A regulamentação do exercício profissional da acupuntura, relatada favoravelmente pelo senador Geraldo Althoff (PPB-SC); a instituição do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que teve parecer favorável da senadora Marina Silva (PT-AC), assim como projeto do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) que estabelece descontos para músicos - estudantes ou profissionais - no valor do ingresso em espetáculos musicais, constam entre as matérias aprovadas na CE no último semestre.
Entre as propostas que deverão ser discutidas pela comissão a partir de agosto, estão a que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio, equiparando-o ao atleta profissional e a proposta relativa a prevenção e a repressão do tráfico ilícito e do uso indevido de entorpecentes e drogas afins.
O senador Artur da Távola (PSDB-RJ), relator da proposta, solicitou na última reunião da CE que antes de apresentar seu substitutivo a comissão aprofunde a discussão sobre o assunto. Ele lembrou que existem duas linhas de pensamento mais expressivas sobre a melhor maneira de tratar o usuário e o traficante de drogas, antecipando que vai propor um tratamento de paciente para os usuários e mais rigor para o traficante.

03/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE APRECIOU 195 MATÉRIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

SENADO APRECIOU 245 MATÉRIAS NO 1º SEMESTRE

SENADO APRECIOU 310 MATÉRIAS NO 1º SEMESTRE

SENADO APRECIOU 310 MATÉRIAS NO 1º SEMESTRE

SENADO APRECIOU 31 MATÉRIAS NO PRIMEIRO MÊS DE CONVOCAÇÃO

Plenário do Senado apreciou 144 proposições no primeiro semestre