CE vota projeto que torna obrigatória participação de pais em reuniões escolares para ter direito ao Bolsa-Família



A participação dos pais em reuniões escolares poderá ser incluída entre as condições exigidas para o recebimento de benefício do Programa Bolsa-Família. É o que prevê projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), primeiro item da pauta da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte marcada para terça-feira (26), às 11h. A matéria tramita em decisão terminativa.

A relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), apresentou substitutivo ao projeto condicionando a obrigatoriedade da participação dos pais ou responsáveis, nas reuniões, à compatibilidade do seu horário de trabalho e à proposta pedagógica da escola.

Também está na pauta da Comissão de Educação projetos autorizando o Executivo a criar os centros federais de educação tecnológica de Guarabira (PB) e de Humaitá (AM), a Escola Técnica Federal de Navegação Interior em Tocantins e a Escola Técnica Federal de Loanda (PR). Outras proposições instituem o dia nacional do esteticista, do motociclista, do mototaxista, do cerimonialista e do combate e prevenção ao escalpelamento.



22/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que condiciona Bolsa-Família à presença dos pais em reuniões escolares aguarda votação na CE

Pais de beneficiários do Bolsa-Família terão de ir a reuniões escolares

Freqüência em reuniões escolares poderá ser condição para receber o Bolsa Família

Presença de pais em reuniões será condição para receber Bolsa Família

CE vota projeto que torna orientação vocacional obrigatória

CDR vota projeto que torna obrigatória vistoria periódica em edifícios