Centro Histórico de Salvador abriga evento literário
O Centro Histórico de Salvador abriga, até 13 de dezembro, o evento literário "Jorge + 100", que vai discutir a Literatura da Bahia, tendo como referência o mais famoso dos escritores baianos: Jorge Amado.
O "Jorge +100" reúne diversos escritores e especialistas que debaterão sobre as obras ficcionais atuais e os temas relacionados, que vão desde as ruas de Salvador como inspiração à baianidade da população e influência da capital nos trabalhos dos autores locais.
Estão confirmadas as participações de nomes de destaque no cenário nacional, como o baiano Antônio Torres, recém-eleito para a Academia Brasileira de Letras, Liv Sovik, pesquisadora de temas multiculturais, e a atriz e poeta Elisa Lucinda. A semana literária terá ainda a presença de Antônio Carlos Sobrinho, Aurélio Schommer, Carlos Barbosa, Daniel Lisboa, Dênisson Padilha Filho, Fernando Conceição, Herculano Neto, James Martins, Lande Onawale, Marcelino Freire e Paulo Dourado.
O "Jorge + 100" é uma iniciativa patrocinada pelos Correios, com realização do Ministério da Cultura, apoio da Fundação Casa de Jorge Amado e organização da produtora Canto de Ideias. O encontro será no Centro Cultural dos Correios, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, Pelourinho, com acesso gratuito.
Fonte:
11/12/2013 17:36
Artigos Relacionados
Centro histórico de Antonia, no Paraná, é tombado como patrimônio histórico
Simon homenageia evento literário em Passo Fundo
Pela primeira vez, natal sedia evento literário
Metrô participa do Corredor Literário com evento na estação Paraíso
Palacete do Conde de Sarzedas abriga Centro Cultural do Tribunal de Justiça
Sarney recebe convite para participar de evento de jornalismo literário