César Borges acusa candidato Lula de mentir em debate
O senador César Borges (PFL-BA) acusou o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva de mentir durante debate, nesta segunda-feira (23), na TV Record. Na sua avaliação, Lula teria mentido, por exemplo, ao se apresentar como "pai dos pobres" e ao atribuir a ações de seu governo a redução na desigualdade de renda no país.
- Lula não passa de um arrivista, que faz o que for necessário para se manter no poder - afirmou.
O pefelista protestou ainda contra o desconhecimento alegado pelo presidente Lula sobre atos de corrupção atribuídos a integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Nesses episódios, o candidato petista teria optado, segundo declarou, por "entregar seus companheiros um a um para não perder o poder".
Além de afirmar que as instituições estariam presas e iludidas pelo atual governo, César Borges acusou a existência "de crime eleitoral fortíssimo" nessa campanha, representado pelo suposto uso da máquina pública e pela tentativa de compra de dossiê contra políticos do PSDB.
- O voto e a eleição não vão legitimar o que é crime e trazer o beneplácito de um julgamento favorável a quem o praticou - advertiu.
Ainda sobre o dossiê contra políticos do PSDB, cuja negociação de compra envolveria integrantes do PT, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) questionou o conhecimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) quanto a novas denúncias da imprensa sobre o episódio. Já o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou o candidato eleito do PT ao governo da Bahia, Jacques Wagner, por supostamente incentivar os petistas vinculados ao dossiê a mentir para não serem incriminados.24/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges acusa Lula de discriminar a Bahia
César Borges acusa presidente Lula de usar máquina pública em campanha
Jarbas conclama a oposição a enfrentar o governo e acusa Lula de mentir para o povo
Saturnino defende política externa de Lula e acusa FHC de mentir ao falar em falência do Mercosul
César Borges acusa o governo de influenciar eleições com uso da máquina
César Borges acusa governo de negligência com setor de energia