César Borges critica condução da reforma da Previdência pela base governista



O senador César Borges (PFL-BA) criticou, nesta quarta-feira (5), a forma como a base do governo vem conduzindo a tramitação da reforma da Previdência no Senado. Ele disse que, -se quanto ao mérito, a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC nº 67/03) é condenável, a forma como ela está tramitando no Senado também é deplorável-.

- De forma antidemocrática, não se respeitou o trabalho de dezenas de senadores que apresentaram suas emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) - disse o senador.

César Borges afirmou que o que está ocorrendo, no caso da tramitação da reforma da Previdência, -é o esmagamento da minoria por uma maioria burra-. Ele disse que o senador Tião Viana (PT-AC), como líder do bloco governista no Senado, não deveria ter aceito ser o relator da matéria e se -prestar a fazer um trabalho como esse-, recusando todas as emendas e apresentando uma proposta paralela (PEC nº 77/03).

- O PT deveria ter a dignidade, perante o povo e seus militantes, de explicar a nova política adotada agora no governo, que dá uma volta de 180 graus em relação ao que pregava no passado - disse.



05/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges critica prorrogação da CPMF e diz que governo não se preparou para a reforma tributária

BASE GOVERNISTA REJEITA PREVIDÊNCIA DE INATIVOS PARA FINANCIAR SALÁRIO MÍNIMO

Garibaldi Alves critica ação da base governista contra a CPI do Apagão Aéreo na Câmara

Sarney recebe base governista para um encontro com Lula para tratar de reforma política

César Borges quer explicações sobre cartilha do Ministério da Previdência

César Borges critica "modo PT de governar"