CFC ouve em reunião secreta diretor-geral da PF



A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) realiza na manhã desta quarta-feira (20) reunião secreta para ouvir o diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Agílio Monteiro Filho, sobre as investigações que envolvem a empresa Lunus Serviços e Participações Ltda. A empresa é de propriedade da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e de seu marido, o ex-gerente de Planejamento do estado, Jorge Murad.

As investigações e a ação de busca e apreensão empreendidas pela Polícia Federal na Lunus acarretaram a saída do PFL, partido de Roseana, da base de sustentação do governo no Congresso Nacional, além do pedido de demissão de Murad do cargo de gerente de Planejamento. A reunião com o diretor-geral da PF foi pedida em requerimento apresentado pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Heloísa Helena (PT-AL). O requerimento pedia uma audiência pública, mas a comissão preferiu realizar uma audiência secreta, restrita aos senadores.

Além de Agílio, participam da reunião os delegados Helbio Dias Leite e Paulo Tarso, este coordenador da Divisão de Crime Organizado da PF em Brasília. De acordo com o requerimento, aprovado no último dia 13, os delegados deverão "esclarecer os fatos relacionados às investigações (...) quanto às supostas ligações entre o empresário Aldenor Cunha Rebouças e o (ex-)gerente de Planejamento do governo do Maranhão, Jorge Murad".



18/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão ouve general Cardoso em reunião secreta

Reforma Administrativa ouve ex-diretor-geral do Senado

CAE OUVE DIRETOR-GERAL DA ANEEL NA QUARTA-FEIRA

Começa reunião com diretor-geral da OMC

CPI ouve depoimento de capitão da BM em sessão secreta

Conselho de Ética decide se ouve procuradores em sessão secreta