CFC: Suassuna quer detalhes sobre crise energética
A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) analisa nesta quarta-feira (19) nove requerimentos de senadores. O presidente da comissão, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), solicita do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, informações sobre a extensão da crise do setor energético. Suassuna pede o mesmo ao presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mário Miranda Abdo, e ao presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa. O senador quer também a presença de Luiz Guilherme Shymura de Oliveira, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para, juntamente com Abdo, prestar esclarecimentos sobre a atuação das agências.
A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) requer a constituição de uma subcomissão permanente no âmbito da CFC para fiscalizar a atuação das agências reguladoras. Ela requer ainda a realização de uma audiência pública com Jorge Eduardo Levi Mattoso, presidente da Caixa Econômica Federal, para que ele fale sobre a política que pretende implementar na instituição.
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) pede ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma inspeção seguida nos convênios firmados entre a agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Barra do Corda (MA) e a Cooperativa Agrícola Mista de Barra do Corda. O senador Eurípedes Camargo (PT-DF) quer audiência pública com o corregedor-geral da União, Waldir Pires, para que seja melhor conhecida a atuação do órgão.
18/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Zulke quer audiência pública no Legislativo sobre a crise energética
CI promove seminário sobre crise energética
Congresso instala comissão sobre crise energética
Comissão mista ouve governadores sobre crise energética
Lauro lembra que FHC já falava em 1991 sobre a crise energética
CI promove nova audiência pública sobre crise energética