Chioro deixa Ministério da Saúde temporariamente
O ministro Arthur Chioro, que assumiu o Ministério da Saúde no dia 3 de fevereiro, pediu para deixar a pasta nesta quinta-feira (20). Decreto foi publicado no Diário Oficial da União dessa sexta (21).
No seu lugar, assume o então secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Julio Tabosa Sales.
A assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde esclarece que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, exonerou-se do cargo temporariamente apenas para tomar posse como professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) nesta sexta (21). Após a posse, Chioro se licenciará da função como professor para tomar posse novamente no cargo de ministro da Saúde.
Ele deve tomar posse ainda hoje na universidade e, em seguida, vai se licenciar para reassumir o ministério. O retorno dele ao cargo de ministro será publicado também hoje em edição extra do Diário Oficial.
Histórico
Arthur Chioro é médico sanitarista, doutor em Saúde Coletiva pela Unifesp, e teve sua trajetória como gestor público ligada à construção do Sistema Único de Saúde (SUS).
Professor universitário e pesquisador nas áreas de gestão e planejamento em saúde, Chioro foi secretário de saúde de São Vicente (SP) entre 1993 e 1996 e comandava a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (SP) desde 2009.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Diário Oficial da União e do Ministério da Saúde
21/02/2014 09:31
Artigos Relacionados
Arthur Chioro reassume cargo no Ministério da Saúde
Serra deixa ministério hoje
Serra deixa ministério em busca do Planalto
Serra deixa ministério e assume Senado após recesso parlamentar
Senadores dão boas-vindas a Marina Silva, que deixa o Ministério do Meio Ambiente
Serra deixa a Saúde e briga pelo Planalto