CI define emendas que apresentará ao projeto da LDO
A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) definiu nesta quinta-feira (28) as emendas que vai propor ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013.
A comissão apresentará quatro emendas de texto ao projeto. Uma delas proíbe o contingenciamento (retenção) de recursos orçamentários destinados às agências reguladoras.
– Esse contingenciamento é um gargalo que foi discutido nas audiências públicas realizadas pela CI – declarou a presidente da comissão, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Uma outra emenda de texto determina que o Orçamento da União de 2013 garanta, no mínimo, o mesmo valor gasto neste ano com medidas para contenção de acidentes nas atividades de exploração de petróleo e gás.
A comissão também vai propor cinco emendas de metas – que são sugestões para a elaboração do Anexo de Metas e Prioridades.
Ao contrário do que acontecia antes, neste ano o governo não enviou o Anexo de Metas e Prioridades junto com o projeto da LDO. Por isso, no relatório preliminar apresentado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) decidiu-se que o anexo será elaborado a partir de emendas apresentadas no Congresso – e as emendas da CI se incluem nesse caso.
As cinco emendas de metas escolhidas pela CI propõem que a LDO dê prioridade às iniciativas de uso produtivo de energia elétrica; à implantação da Hidrovia Tocantins-Araguaia; a projetos de inclusão digital; à construção de trecho ferroviário entre Lucas do Rio Verde (MT) e Cruzeiro do Sul (AC); e a obras em rodovias.
Todas essas emendas serão examinadas na Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Veja as emendas que a CI vai propor ao projeto da LDO
29/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH define emendas que apresentará ao projeto da LDO
CAS define emendas que apresentará ao PPA
Comissão de Infraestrutura seleciona emendas que apresentará ao projeto do PPA
Comissão de Agricultura seleciona emendas que apresentará ao projeto do Orçamento
Assuntos Econômicos define emendas ao projeto da LDO
Projeto que define o crime organizado aguarda emendas na CCJ