CI deverá finalizar votação do projeto que amplia sanção para quem comercializar combustível adulterado



AComissão de Serviços de Infraestrutura (CI) deverá votar na próxima quinta-feira (19) substitutivo ao projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o PLS 96/05, que inclui a declaração de inaptidão da inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) entre as sanções imputáveis a quem comercializar combustível adulterado. A matéria será votada em turno suplementar, já que no dia 12 de março passado foi aprovada com 12 votos favoráveis e nenhum contrário. O relator é o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

O segundo item incluído na pauta da CI é o substitutivo do senador Renato Casagrande (PSB-ES) ao PLS 312/08, do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que define a distribuição dos recursos arrecadados com o bônus de assinatura, que é uma das participações governamentais cobradas pela concessão de bloco para exploração de petróleo e gás natural.

Os integrantes da Comissão de Infraestrutura também deverão apreciar a indicação feita pelo presidente da República de Tiago Pereira Lima para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O relator é o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) e a votação se dará por escrutínio secreto. Antes de os senadores deliberarem sobre as matérias incluídas na pauta, o presidente da CI, senador Fernando Collor (PTB-AL), concluirá o comunicado sobre os procedimentos que adotará na condução dos trabalhos durante a sua gestão.

A reunião da CI está marcada para as 8h30.



16/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto aprovado na CI prevê nova punição para quem comercializar combustível adulterado

CMA pode aumentar punição para quem vender combustível adulterado

CI decide que quem vender combustível adulterado ficará com CNPJ inapto

Projeto pune venda de combustível adulterado com inaptidão do CNPJ

Procon-SP orienta como evitar combustível adulterado

Fazenda cassa postos por vender combustível adulterado