CI pode definir nesta terça-feira se DF, GO e TO continuarão com horário de verão



Projeto do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) que exclui os estados de Goiás e Tocantins e o Distrito Federal da obrigação de implantar o horário de verão em seus territórios será analisado nesta terça-feira (6), a partir das 14 h, pela Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI).

A matéria está sendo estudada pelo senador Geraldo Melo (PSDB-RN), que pediu vista do projeto e do relatório favorável do senador Mauro Miranda (PMDB-GO). A argumentação do autor é a de que, em função da localização geográfica daquelas unidades da federação, a incidência solar é menor do que em outros estados e por isso a economia de energia também é menor, não justificando, na opinião de Maguito, a implementação do horário de verão em tais localidades.

Da pauta da CI também consta projeto do senador Ademir Andrade (PSB-PA), a ser votado em caráter terminativo, que estabelece normas sobre a utilização de fontes energéticas que deverão ser observadas pelos municípios na implementação da política de desenvolvimento urbano. O relator, senador Ricardo Santos (PSDB-ES), apresentou voto favorável ao projeto com a sugestão de uma emenda que trata da utilização de energia solar.

Os senadores também deverão eleger, nesta mesma reunião, o novo presidente do colegiado, pois o senador José Alencar (PL-MG) - que ocupava o cargo - deixou o PMDB, partido ao qual cabe a presidência da CI nesta sessão legislativa. Presidirá a reunião, o vice-presidente, senador Leomar Quintanilha (PFL-TO).

05/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi diz que reunião de líderes nesta terça-feira vai definir a pauta de votações

Garibaldi consulta líderes nesta terça-feira para definir pauta do Senado

CMO pode votar PPA nesta terça-feira

Prorrogação da DRU já pode ser votada nesta terça-feira

CPI pode votar requerimentos nesta terça-feira

Reforma eleitoral pode ser votada nesta terça-feira