Cícero Lucena aponta situação caótica da saúde no país




Em discurso nesta segunda-feira (4) no Plenário, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) apontou a "situação caótica da saúde brasileira" e pediu união para a solução do problema.

- Devemos nos unir para solucionar a questão, já que somos os representantes da população brasileira - disse o senador.

Cícero Lucena lembrou o programa Globo Repórter, exibido pela Rede Globo na última sexta-feira (1º), que mostrou "uma síntese do abandono e da falta de assistência" na área da saúde no país.

- A mídia não descansa mostrando essa situação, com a população massacrada e sem atendimento. Imaginem as dores e os sofrimentos dos casos não noticiados - declarou.

O senador afirmou que algumas autoridades conhecem bem o estado da saúde pública, mas "não demonstram a preocupação e a competência para resolver o problema".

- É impossível que o governo não esteja sabendo do estado dos hospitais públicos e privados que atendem pelo SUS: emergências lotadas, filas de espera para cirurgia que podem beirar um ano, equipamentos comprometidos, baixa remuneração, falta de profissionais e de profissionalismo - disse o senador.

Cícero Lucena também afirmou que os problemas da saúde não podem ser creditados à queda da CPMF, pois o "governo bate seguidos recordes de arrecadação". Para ele, é preciso "priorizar a saúde e agir com competência e correção no uso dos recursos". O senador ainda pediu um debate suprapartidário a favor da saúde pública brasileira.

- Não podemos querer um Brasil humano, justo e solidário se não pudermos dar ao cidadão a chance de poder contar com o serviço público - afirmou.



04/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena denuncia situação da saúde na Paraíba

Cícero Lucena quer audiência pública para debater situação da merenda escolar no país

Jayme Campos aponta situação caótica do plano de assistência médica dos funcionários do Mato Grosso

Cícero Lucena aponta necessidade da reforma fiscal

Crivella denuncia situação caótica da saúde pública no Rio de Janeiro

Cícero Lucena aponta falência da segurança pública na Paraíba