Cícero Lucena aponta falência da segurança pública na Paraíba



O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) criticou em Plenário, nesta segunda-feira (2), o que considerou como a “falência da política de segurança pública na Paraíba”.

De acordo com o parlamentar, nos últimos anos o número de assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa vem "crescendo assustadoramente", chegando, por exemplo, a 101 ocorrências em postos de combustíveis de janeiro até a segunda semana de agosto deste ano.

Em razão do grande número de assaltos, informou o senador, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba, recomendou, inclusive, a  seus associados, o fechamento dos postos às 18h, numa tentativa  de reduzir os prejuízos.

Cícero Lucena disse ainda que bancos e farmácias em João Pessoa estão sendo igualmente castigados pelos assaltos. Segundo ele, os proprietários de farmácias também estão propondo o fechamento desses estabelecimentos às 20h.

— Não quero acreditar que o toque de recolher do crime está imperando no comércio de João Pessoa - protestou.

O senador cobrou ainda do governo da Paraíba o pagamento da gratificação do risco de vida para policiais e bombeiros do estado. A demora no pagamento no benefício para estes profissionais tem causado, relatou Cícero Lucena, grande descontentamento entre os membros das duas categorias.



02/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena aponta violência na Paraíba e pede investimento em segurança pública

Vieira aponta para a falência da segurança pública do Estado

Cícero Lucena defende governador da Paraíba

Cícero Lucena critica gestão do governo da Paraíba

Cícero Lucena denuncia situação da saúde na Paraíba

Cícero Lucena condena destruição de aeroclube da Paraíba