Cícero Lucena diz que o país espera mudanças profundas em 2014



O senador Cícero Lucena (PSDB-PE) criticou a capacidade de gestão do governo federal e disse que o Brasil espera por mudanças profundas em 2014. Ele lembrou que 2013 foi o ano das grandes manifestações de rua, que pegaram todo mundo de surpresa. As manifestações de junho, na avaliação do senador, mostraram que o Brasil real é bem diferente do cenário imaginado pelo governo federal.

Cícero Lucena lembrou que o preço dos transportes, a baixa qualidade dos serviços públicos, o alto custo dos estádios e o aumento da violência estavam entre os principais motivos dos protestos. Para o senador, no entanto, a resposta do governo não foi suficiente para atender às demandas da população.

Ao afirmar que há muitas coisas fora do lugar no país, o senador criticou a condução da economia, lembrando que a Bolsa de Valores "vem caindo de forma vertiginosa”. Para ele, a vida do brasileiro longe dos gabinetes oficiais "é um inferno”.

Cícero Lucena ainda acrescentou que o legado da Copa do Mundo não passa de “miragem” e lamentou o fato de o governo não investir em infraestrutura. O senador afirmou que o Brasil precisa de projetos para retomar o caminho do desenvolvimento, que começou a ser traçado ainda no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

- Precisamos, enfim, de mais liderança e menos marketing, mais cuidado e menos propaganda, mais justiça social e menos enganação – declarou.



19/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


REAL TROUXE PROFUNDAS MUDANÇAS AO PAÍS, DIZ ELCIO ALVARES

Cícero Lucena e César Borges são eleitos presidente e vice da Subcomissão de Acompanhamento da Copa de 2014

Cícero Lucena aponta situação caótica da saúde no país

Cícero Lucena quer audiência pública para debater situação da merenda escolar no país

Projeto faz mudanças profundas no CPP

Chega ao Congresso MP com mudanças profundas na legislação tributária