Cícero Lucena lamenta morte de ex-deputado e de empresário paraibanos



O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) apresentou nesta terça-feira (2) requerimento de pesar pelas mortes do ex-deputado federal Antônio Vital do Rego e do advogado paraibano Divaldo da Nóbrega.

Antônio Vital do Rego faleceu nesta terça, na cidade do Recife, aos 74 anos, vítima de insuficiência respiratória. De acordo com o senador, o deputado paraibano Vital do Rego foi deputado estadual de l959 a l963, sendo em seguida eleito deputado federal na legislatura de 1963 a 1969. Foi cassado pela ditadura militar quando ocupava o seu segundo mandato na Câmara Federal e retornou a cena política na década de 90, sendo mais uma vez eleito deputado federal.

- Sua vida pública foi marcada pelo fortalecimento das instituições democráticas do Brasil. Com a sua capacidade, com o seu dinamismo e sua oratória ele contribuiu, não apenas nesse parlamento, mas também na formação de gerações e na prática política do nosso Estado - disse.

Os senadores José Sarney (PMDB-AP), Efraim Moraes (DEM-PB) e Marco Maciel (DEM-PE) se associaram à manifestação de pesar.

- Ele dedicou toda a sua existência à vida pública e a ela se entregou em sua totalidade, quer no campo intelectual, quer no campo político, quer nas grandes questões nacionais. Por isso a Paraíba deve estar muito saudosa com seu desaparecimento, mas também sabendo que ele combateu o bom combate e por isso há de merecer o reconhecimento de todos nós - observou Marco Maciel.

Shopping

Já Divaldo da Nóbrega, dono da empresa Café Santa Rosa e fundador do Manaíra Shopping, na cidade de João Pessoa, morreu em 31 de janeiro. De acordo com Cícero Lucena, sua importância para a Paraíba se deve ao fato de ele ser o responsável pela implantação do segundo maior shopping do Nordeste.

O senador apresentou suas condolências à família.



02/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena lamenta morte de jornalista paraibano

Cícero Lucena lamenta "morte anunciada" de paciente do SUS na Paraíba

Cícero Lucena lamenta morte de Paulo Renato e saída de Marisa Serrano do Senado

Cícero Lucena lamenta queda na arrecadação dos municípios

Cícero Lucena lamenta mortes causadas por fortes chuvas na Paraíba

Cícero Lucena lamenta restrições do governo ao fornecimento de remédios para leucemia