CMO aprova relatórios setoriais das áreas de Justiça e Defesa e Trabalho e Previdência



Em reunião iniciada às 10h desta quarta-feira (12), sob a presidência do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou dois relatórios setoriais sobre a proposta orçamentária de 2013. Foram aprovados os relatórios da área Justiça e Defesa e da área Trabalho, Previdência e Assistência Social.

Para Justiça e Defesa, foi aprovada uma dotação de R$77,1 bilhões, depois de o deputado Augusto Coutinho (DEM-PE) ler um relatório criticando a redução de 3%, em termos reais, em relação às cifras presentes na proposta de 2012. Ele disse que, com essa negligência governamental em relação à dotação de mais recursos para segurança pública, “não é de surpreender que os índices de violência estejam crescendo no país”.

Para a área temática concernente a Trabalho, Previdência e Assistência Social, foi aprovada uma dotação de R$ 486,5 bilhões. Relator da matéria, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) afirmou que, apesar dos esforços empreendidos para atender a emendas parlamentares, foi maior a necessidade de alocar recursos para ações estratégicas, em especial o fortalecimento da qualificação profissional.

Em seu relatório, Armando Monteiro recomendou ao relator geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que atenda às preocupações de vários parlamentares com a instalação de unidades de funcionamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em sua opinião, esses estabelecimentos cumprem valioso papel no provimento de serviços previdenciários a cidadãos em todo o país.

Nenhum destaque apresentado a essas votações foi aceito. A previsão é de que, até o final desta semana, sejam votados todos os 10 relatórios setoriais do projeto de lei orçamentária de 2013.



12/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMO aprova relatórios setoriais do Orçamento 2012

Comissão de Orçamento aprova últimos relatórios setoriais

Após tentativa de obstrução, CMO aprova um dos dez relatórios setoriais

Comissão aprova relatórios setoriais do Orçamento para 2014

CMO aprova mais dois relatórios setoriais e suspende reunião

CMO aprova os dois primeiros relatórios setoriais do Orçamento da União para 2003