Código de Conduta da FAO para aquicultura é avaliado no Brasil
A gerente sênior do Departamento de Pesca e Aquicultura da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a chilena Dóris Soto, está em Brasília, desde segunda-feira (4), para apresentar o novo questionário da FAO relativo à aquicultura, que será respondido pelos técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura.
O questionário, já em sua sexta edição, é o instrumento utilizado por diferentes países para uma auto-avaliação quanto ao devido cumprimento do Código de Conduta para a Pesca Responsável. O código, lançado pela FAO em 1995, abrange aspectos biológicos, tecnológicos, sociais e ambientais.
A novidade do novo questionário, destinado ao governo brasileiro, segundo Dóris Soto, é ser mais atrativo e permitir que os especialistas troquem impressões sobre os assuntos, dando ao final nota sobre os diferentes itens. Após apresentar o novo questionário no Brasil, a gerente sênior da FAO irá, ainda esta semana, para o Chile cumprir tarefa semelhante. O novo questionário já foi apresentado no Vietnã em fevereiro passado e o mesmo deve ocorrer na China e em Uganda no próximo mês de maio. Os países têm o compromisso com a FAO de se auto-avaliarem, em relação ao Código de Conduta para a Pesca Responsável, a cada dois anos.
Segundo Dóris Souto, o Brasil tem extraordinário potencial para a aquicultura. “Há muito trabalho a fazer, mas o País tem avançado bem e está em um bom caminho, a passos adequados”, disse.
Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura
05/04/2011 15:55
Artigos Relacionados
Antero quer código de conduta para CPI do Banestado
Senado começa a discutir código de conduta para os seus servidores
Senado aprova mudança no Código Penal para punir conduta fraudulenta de ONGs
Cetesb lança Código de Ética e Conduta Profissional
SUPLICY PROPÕE TRANSFORMAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA EM LEI EFETIVA
ANTONIO CARLOS APRESENTA SUGESTÕES AO CÓDIGO DE CONDUTA DA ADMINISTRAÇÃO