Colombo pede aprovação de projeto que cria escola técnica naval em Itajaí
Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) fez um apelo aos deputados pela aprovação de projeto de lei (PL 03918/08, na Câmara) que autoriza o Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Construção Naval do município de Itajaí, em Santa Catarina.
O parlamentar lembrou que o estado enfrenta enormes dificuldades para se recuperar dos danos causados pelas chuvas, frisando que Congresso Nacional deve dar a sua contribuição. Ele assinalou que o Porto de Itajaí é o segundo maior do Brasil e o maior em movimento de cargas.
- Estaremos aproveitando essa vantagem estratégica que a natureza dá a Santa Catarina e esse potencial a ser explorado, desenvolvido, de tal forma que vamos ali criar mais empregos, qualificar, melhorar a renda e a vida das pessoas - disse.
Assistentes sociais
Colombo também registrou a tramitação, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, de projeto de lei da Câmara que dispõe sobre a jornada de trabalho do assistente social (PLC 152/08), já com voto favorável da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Também ao se referir à tragédia em seu estado, ele chamou a atenção de seus pares para a relevância do trabalho desses profissionais.
- Não apenas na recuperação da casa, do patrimônio, mas também no equilíbrio emocional, na força, na fé, na capacidade humana de superar todas as dificuldades, o trabalho e a presença do assistente social é um elemento fundamental, e a regulamentação da profissão, o reconhecimento e o apoio ao seu trabalho, é o que podemos fazer por meio deste projeto de lei - disse.
10/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geraldo Mesquita cobra escola técnica naval no Acre
Paim pede aprovação do projeto que cria ensino técnico profissionalizante
Tourinho pede aprovação de seu projeto que cria marco regulatório para o gás
Mozarildo pede aprovação de projeto que cria adicional para aviação regional
Cristovam pede aprovação de projeto que cria a Agência de Proteção da Criança e do Adolescente
Eduardo Siqueira Campos pede aprovação de seu projeto, que cria Comissão de Defesa do Consumidor