Mozarildo pede aprovação de projeto que cria adicional para aviação regional



Ao lamentar o acidente aéreo ocorrido neste final de semana em Manaus, no qual morreram 33 pessoas, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) cobrou que o desastre seja devidamente esclarecido. Ele chamou atenção para o descaso que sofre a aviação regional e pediu à Câmara dos Deputados que acelere a tramitação de projeto de sua autoria que cria um adicional tarifário para ser aplicado na suplementação dos bilhetes de linhas aéreas regionais.

De acordo com a proposta de Mozarildo, que já foi aprovada pelo Senado, de cada bilhete de passagem vendido pelas linhas aéreas regulares domésticas será reservado 1%. Os recursos serão repassados para as empresas de aviação regional. O Departamento de Aviação Civil (DAC) ficará encarregado pela fiscalização e pela normatização da arrecadação e da aplicação do dinheiro.

- Faço um apelo à Câmara e a todas as lideranças no sentido de que aprovem esse projeto, que é de suma importância. O Ministério da Defesa e o DAC vêem como uma medida importante para socorrer as empresas regionais. Elas enfrentam uma concorrência fortíssima das grandes empresas - afirmou Mozarildo Cavalcanti.




17/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede aprovação, pela Câmara, de projeto que cria subsídio para linhas aéreas regionais

Mozarildo apóia mudanças da Câmara a projeto sobre aviação regional

Mozarildo defende fundo de desenvolvimento para aviação regional

Mozarildo quer desenvolvimento da aviação regional

Tourinho pede aprovação de seu projeto que cria marco regulatório para o gás

Mozarildo pede aprovação de projeto que define regras para a criação de municípios