Com iluminação azul, Senado apoia conscientização sobre autismo
O Senado Federal, seguindo o exemplo de vários prédios e monumentos pelo mundo, está sob luz azul desde segunda-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A iluminação permanece até domingo (7).
A cor azul é símbolo da data porque a incidência do autismo é quatro vezes maior entre meninos. Também ganharam iluminação azul, entre outros marcos brasileiros, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o Teatro Amazonas, em Manaus; e o Monumento às Bandeiras, em São Paulo.
No ano passado, o Senado aprovou a criação da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (PLS 168/2011), que agora aguarda votação no Plenário da Câmara dos Deputados, onde tramita como PL 1.631/2011.
Em pronunciamento na última segunda-feira (2), o senador Paulo Paim (PT-RS) salientou a importância do projeto, que reconhece o autista como pessoa com deficiência e prevê garantia de diagnóstico precoce, tratamento multidisciplinar, acompanhamento para as famílias, educação adequada, direito ao lazer, estatísticas e direito a horário especial no trabalho.
04/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
No Dia de Conscientização do Autismo, monumentos do Brasil e de outros países ganham iluminação especial
Congresso ficará azul no Dia Internacional para a Conscientização do Autismo, informa Paim
CE pode aprovar Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo
Flavio Arns lembra Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Paim relembra a luta pela conscientização sobre o autismo no país
Antônio Carlos Valadares fala sobre conscientização a respeito do autismo