Começa reunião para depoimentos de delegados federais



O Conselho de Ética do Senado iniciou às 9h45 a reunião desta terça-feira, em que serão ouvidos os delegados federais responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo, Raul Alexandre Marques Souza e Matheus Mella Rodrigues. Essas operações da Polícia Federal investigaram o esquema de jogo ilegal em Goiás e revelaram o envolvimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados.

O presidente do Conselho de Ética, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), abriu a reunião informando que fez consulta ao ministro Ricardo Levandowski, do Supremo Tribunal Federal, sobre a constitucionalidade dos depoimentos de hoje, e foi informado que ambos não são partes ativas do processo no STF por isso não caberia ao ministro estabelecer regras sobre a participação desses depoentes no Conselho de Ética.

Valadares explicou que os delegados federais estão presentes na reunião com permissão expressa do Departamento Geral da Polícia Federal. Os depoimentos acontecem em sessão secreta.

Mais informações a seguir



15/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Randolfe: depoimentos de delegados confirmam que Demóstenes fez ‘lobby’ para Cachoeira

Para advogado de Demóstenes, depoimentos dos delegados derrubam provas no Supremo

Deputados do PT acham que delegados foram irresponsáveis nos depoimentos

Reunião da CPI é encerrada sem depoimentos dos convocados

CPI dos Cartões faz leitura de depoimentos em reunião secreta

CPI do Banestado começa nesta semana audiências com técnicos, delegados e procuradores