Moka critica TAM e Gol por suspenderem voos entre Campo Grande e Brasília



 

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) criticou a decisão das companhias aéreas TAM e Gol de suspenderem, nesta terça-feira (19), sem informar à população, quatro voos diretos de Campo Grande a Brasília e de Brasília a Campo Grande.

- Passageiros só ficaram sabendo das suspensões quando foram reservar passagens para um desses destinos pela internet ou por meio de agências de viagens – disse.

Moka explicou que as duas companhias praticamente acabaram com a opção de deslocamento entre a capital de Mato Grosso do Sul e a capital federal e ressaltou o quanto a decisão é prejudicial à população do seu estado, que usa regularmente esses voos.

- Sabe-se que os poderes da República encontram-se todos localizados na capital federal. Brasília recebe diariamente empresários, profissionais liberais, políticos, além de professores, estudantes, entre outros passageiros – disse.

O senador disse que decisões como essas devem ser avaliadas cautelosamente para que as opções de transporte das pessoas não sejam reduzidas a um único voo. Ele informou que encaminhou ofício às empresas aéreas, com cópia para Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedindo explicações sobre a suspensão dos voos.

- Também pedi, em nome da bancada do meu estado, audiência com o diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco, para relatar os fatos e pedir a intervenção da agência para que os voos sejam retomados – acrescentou.

Yoani Sánchez

O senador Waldemir Moka se mostrou indignado com a hostilidade sofrida pela blogueira cubana Yoani Sánchez durante sua visita ao Brasil. O senador afirmou que o Brasil é um país democrático e que a blogueira, independente do que pensa, tem o direito de se expressar.

- Não é possível que a gente possa, aqui no Brasil, ver isso tudo acontecer. Podemos até divergir, mas o direito sagrado da expressão, nós temos que garantir – afirmou.

Em aparte, o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que as pessoas tem todo o direito de se manifestarem, mas que a tentativa de impedir que a blogueira se pronuncie é um absurdo que “nos faz recordar períodos escuros da nossa história”.



20/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comemorações dos 112 anos de Campo Grande já começaram, informa Waldemir Moka

Campo Grande terá maior aquário de água doce do mundo, diz Waldemir Moka

Waldemir Moka: Carta de Campo Grande quer novo indexador para dívidas dos estados

CAE aprova contratação de empréstimo entre BID e cidade de Campo Grande

Senadores querem facilitar concessão de vistos entre Brasil e Angola e aumentar vôos entre os dois países

Waldemir Moka defende equilíbrio entre MP, magistratura e Defensoria