Comerciantes de Uberlândia parabenizam Senado pela aprovação do pacote para a segurança



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) leu em Plenário, nesta sexta-feira (26), comunicado da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, dirigido a ele e ao Senado, que parabeniza a Casa pela iniciativa de votar projetos relacionados à área de segurança pública. O pacote de emergência foi aprovado na semana passada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) após os ataques promovidos pela organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo.

O presidente da Associação, Luiz Alexandre Garcia, destacou a aprovação de medidas como a proposta que permite ao Estado usar os bens do preso para pagar danos aos presídios em rebeliões, a que torna indisponíveis os bens dos criminosos e a que prevê a possibilidade de interrogatórios e audiências judiciais serem realizados por meio de videoconferência. Garcia ressaltou, no entanto, a necessidade de endurecimento das regras de cumprimento do regime penal imposto aos presos do regime fechado.

- Contamos com a colaboração do ilustre senador, representante de Uberlândia no Senado, para que possamos dispor de uma legislação penal realista que permita às autoridades da segurança agir em defesa da sociedade, ameaçada por bandidos que fazem do crime uma atividade lucrativa - diz a nota lida por Wellington Salgado.



26/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


PFL vai pressionar Câmara para aprovar pacote de segurança pública, diz Demóstenes

Delcídio elogia aprovação pela CCJ do fim do voto secreto e destaca esforço do Senado para se tornar transparente

Congresso vota pacote de segurança

Congresso vota pacote de segurança

Presidente do Cade elogia Senado pela aprovação de lei de defesa da concorrência

Ideli Salvatti apela pela aprovação de mudanças na Cofins pelo Senado