Comissão analisa Política Nacional de Mobilidade Urbana



A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) analisa nesta quarta-feira (18) o projeto de lei da Câmara (PLC) 166, de 2010, que cria a Política Nacional de Mobilidade Urbana. O projeto estabelece diretrizes para o transporte urbano, com prioridade ao transporte público coletivo e aos meios não motorizados.

O texto possui 28 artigos, distribuídos por sete capítulos, que tratam, entre outras coisas, de desenvolvimento sustentável das cidades e integração do transporte com outras políticas públicas como de habitação e saneamento básico. Também são listados no projeto direitos dos usuários, como participar da política local de mobilidade urbana e o de serem informados, nos pontos de embarque e desembarque, sobre itinerários, horários e tarifas dos serviços.

A proposta inicial é de autoria do deputado federal Alberto Goldman. Na comissão, a relatoria é do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que deu parecer favorável ao projeto. O texto já foi apreciado pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, de Assuntos Econômicos e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, com parecer favorável em todas elas.

A reunião da CDR está marcada para às 9h30 na sala 19 da Ala Alexandre Costa.



13/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão aprova Política Nacional de Mobilidade Urbana

Política Nacional de Mobilidade Urbana entra em vigor em abril

Política Nacional de Mobilidade Urbana vai ao Plenário em regime de urgência

Nova política nacional de mobilidade urbana é sancionada pela presidenta

Ricardo Ferraço defende aprovação da Política Nacional de Mobilidade Urbana

Projeto que institui Política Nacional de Mobilidade Urbana está na pauta da CAE