Comissão aprova projeto para criar Centros de Educação Ambiental
AComissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou, nesta terça-feira (3), parecer do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) favorável à aprovação de projeto (PLS 91/08) do senador Gim Argello (PTB-DF) que prevê a destinação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FDNF) para a criação de Centros de Educação Ambiental em municípios localizados no Bioma Amazônia. Emenda do relator estabelece que esses centros, que terão o objetivo de capacitar a população local para o exercício das atividades florestais sustentáveis, também serão instalados nos biomas Mata Atlântica e Cerrado.
Na justificativa do projeto, Gim Argello argumenta que "é sabido que, porfalta de conhecimentos específicos sobre as possibilidades advindas da conservação e do aproveitamento econômico da floresta em pé, boa parte da população dos municípios amazônicos acaba sendo absorvida em atividades ilegais de desmatamento."
O autor da matéria afirma também que o combate às práticas de degradação do meio ambiente deverá ser feito principalmente pela educação. As ações de repressão do governo, na opinião do senador, não vêm apresentando o resultado desejado.
03/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVA PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Projeto destina recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal à criação centros de educação ambiental
Consema aprova criação de comissão de educação ambiental
CAS APROVA PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVA PROJETO QUE DESTINA 2% DAS LOTERIAS PARA O COB
Comissão de Educação aprova emendas ao projeto da LDO