Comissão de Direitos Humanos analisa situação da República Árabe Saharaui
Por sugestão do senador João Capiberibe (PSB-AP), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza na terça-feira (10) audiência pública interativa sobre a atual situação da República Árabe Saharaui Democrática, uma nação cujo governo está no exílio.
Há mais de 35 anos, o povo saaraui luta pela independência do Saara Ocidental, território que está anexado ao Marrocos desde 1979. Mais de 500 mortos e desaparecidos já foram contabilizados em confrontos entre os saarauis e forças marroquinas.
Foram convidados para a audiência pública o ministro para a América Latina e Caribe da República Saharaui, Hach Ahmed; o embaixador no Brasil da República Saharaui, Mohamed Laarosi Bahia; o subsecretário-geral do Ministério de Relações Exteriores, embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinheiro; e a jornalista Laura Daudén, coautora do livro Nem Paz Nem Guerra, Três Décadas de Conflito no Saara Ocidental.
A audiência pública interativa terá início às 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado. Qualquer cidadão pode participar do debate com perguntas, sugestões, críticas, elogios e demais manifestações por meio do Portal e-Cidadania, Facebook, Twitter (hashtags #CDHSenado e #Saharaui), Alô Senado (0800 61 2211) ou pelo link http://bit.ly/CDHSaharaui.
06/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Debatedores relatam violação de direitos humanos na República do Saharaui
Embaixador da República Saharaui visita a Comissão
Comissão do Parlamento do Mercosul debaterá situação dos direitos humanos no Brasil
Situação dos Guarani-Kaiowá será tema de audiência da Comissão de Direitos Humanos
CCJ analisa proposta de Serys de criação da Comissão de Direitos Humanos no Senado
Comissão de Educação analisa projeto que institui o Dia Nacional da Comunidade Árabe