Comissão de Educação analisa projeto que institui o Dia Nacional da Comunidade Árabe
A Comissão de Educação reúne-se na terça-feira (16) para analisar, entre outros, projeto do senador Romeu Tuma (PFL-SP) que institui o dia 25 de Março como o Dia Nacional da Comunidade Árabe. A proposta (PLS 126/2004) recebeu parecer favorável do relator, senador João Ribeiro (PFL-TO).
Tuma argumenta na justificação do projeto que essa seria uma forma de prestar uma homenagem à comunidade árabe, afirmando que a contribuição da cultura árabe para o Brasil representa um dos maiores processos civilizatórios modernos.
"Dos confins da Amazônia aos rincões do extremo Sul, a presença do elemento árabe, sírio, libanês ou turco, como é em geral denominado, marca indelevelmente a formação brasileira nos últimos cem anos", afirma o senador.
A comissão vai apreciar ainda mais seis itens, dentre eles, o que altera a Lei 10.260, que instituiu o Fundo de Financiamento aos Estudantes do Ensino Superior (Fies), para possibilitar que os certificados recebidos pelas instituições de ensino superior possam ser utilizados para pagamento de tributos federais. A matéria (PLS 007/2004), de autoria do senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), recebeu parecer favorável do relator, senador Demostenes Torres (PFL-GO).
Na mesma reunião, os senadores vão também apreciar 50 projetos de decreto legislativo que aprovam atos que autorizam o funcionamento de rádios e TVs.
12/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma propõe criação de Dia Nacional da Comunidade Árabe
Tuma exalta primeiro transcurso do Dia Nacional da Comunidade Árabe
CE analisa projeto que institui a Política Nacional do Livro
Comissão de Direitos Humanos analisa situação da República Árabe Saharaui
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO ANALISA PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APRECIA PROJETO QUE INSTITUI DIA DA REFORMA AGRÁRIA