Comissão de Educação deverá votar projeto que acaba com a proibição da reeleição de reitores



Os reitores e vice-reitores de universidades, diretor e vice de unidades universitárias e de estabelecimentos isolados de ensino superior poderão reconquistar o direito de se reeleger ao cargo após mandato de quatro anos. A Comissão de Educação (CE) deverá votar, em caráter terminativo, na sua reunião desta terça-feira (23), às 11h30, parecer do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) favorável ao projeto do senador Romero Jucá (PSDB-RR) que revoga o artigo que impede a reeleição.

Também está na pauta da CE a análise de emendas apresentadas pela senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) ao substitutivo de Ricardo Santos (PSDB-ES) que atualiza a legislação sobre a prevenção, o tratamento, a fiscalização, o controle e a repressão ao tráfico ilícito e o uso indevido de entorpecentes e drogas. Seu parecer é pela aprovação de duas emendas de redação das cinco apresentadas.

Na reunião que aprovou o substitutivo ao projeto do deputado Elias Murad (PSDB-MG), realizada terça-feira passada (16), Ricardo Santos destacou que a legislação hoje em vigor privilegia "exclusivamente o prisma jurídico", enquanto o seu substitutivo enfatiza a necessidade de oferecer tratamento social, e não criminológico, ao dependente de substâncias ilícitas.

Também está na pauta da Comissão de Educação parecer do senador Luiz Pontes (PSDB-CE) favorável ao projeto de Ney Suassuna (PMDB-PB) que denomina de Geralda Freire Medeiros a ponte sobre o Rio Espinharas, que interliga as BRs 230 e 261, na cidade de Patos (PB).

19/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Educação aprova reeleição para reitores

Comissão pode votar projeto que acaba com fumódromos

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO EXAMINA RECONDUÇÃO DE REITORES AOS CARGOS

Aprovado projeto que acaba com reeleição para cargos do Executivo

Comissão de Educação discute sobre a Uergs com reitores da URI e Unisinos

JUCÁ PROPÕE REELEIÇÃO PARA REITORES