Comissão de Fiscalização e Controle ouve procuradores na próxima semana
Luiz Francisco de Souza deverá comparecer ao Senado na terça-feira (dia 6), às 17h. No dia seguinte, também às 17h, a CFC ouvirá Guilherme Schelb e Eliana Torelly. Com os três depoimentos, Jucá disse que a comissão retoma seus trabalhos de apuração relativos a material sobre desdobramentos da CPI do Judiciário, encaminhado à CFC pela subcomissão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no ano passado.
Romero Jucá relembrou que, à época, designou o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) como relator da matéria. Com o convite aos procuradores, a CFC procura agora "conhecer a verdade das informações recebidas por eles no que diz respeito aos assuntos tratados pela comissão", afirmou o senador, referindo-se às denúncias de tráfico de influência por parte de Eduardo Jorge, que vieram à tona durante os trabalhos da CPI do Judiciário.
A partir desses depoimentos, Jucá disse que a CFC poderá aprofundar a análise dos desdobramentos da CPI e, caso o relator considere necessário, convidar outros depoentes para subsidiarem o trabalho da comissão.
02/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Cachoeira ouve delegados e procuradores na próxima semana
Comissão de Fiscalização e Controle vota requerimento convidando procuradores
Fiscalização e Controle ouve empresas de vigilância sobre licitações irregulares
CPI ouvirá procuradores das Operações Vegas e Monte Carlo na próxima semana
Comissão de Fiscalização decide ouvir Ricardo Sérgio, Eduardo Jorge e procuradores
CPI OUVE MAGISTRADOS NA PRÓXIMA SEMANA