Comissão de Orçamento escolhe nova Mesa e ouve Mantega
A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização escolheu por aclamação, na tarde desta terça-feira, sua nova Mesa. O deputado federal Paulo Bernardo (PT-PR) é o novo presidente da comissão, substituindo o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM). A vice-presidência ficou com o senador Efraim Morais (PFL-PB). O relator da comissão agora é o senador Romero Jucá (PMDB-RR). A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será relatada pelo senador Garibaldi Alves Filho.
Após a escolha da nova Mesa, a comissão voltou a ouvir o ministro do Planejamento e Gestão, Guido Mantega. Ele explicou aos parlamentares a LDO para 2005 e previu que o país apresentará maior crescimento econômico no segundo semestre deste ano.
- Se olharmos a partir do segundo semestre, já estamos em rota de crescimento. A média de crescimento trimestral foi de 5,8%. A maioria das regiões do país já está crescendo - disse Mantega.
Questionado sobre a meta de superávit primário, da ordem de 4,25% do Produto Interno Bruto, o ministro confirmou que estes números devem ser mantidos até 2007.
- Infelizmente isto é uma necessidade, tendo em vista o quadro orçamentário no qual nos encontramos. Este superávit de 4,25% é o meio para garantir o crescimento do país, porque assim nós podemos garantir a sustentabilidade da dívida brasileira. Sem garantir essa sustentabilidade não há confiança suficiente para atrair investimentos - afirmou.
Com informações da Rádio Senado.
18/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão elege nova mesa para votar orçamento de 2005 e marca audiência com Guido Mantega
Comissão de Orçamento vota avisos e requerimentos na segunda reunião da nova mesa
Comissão de Orçamento vota avisos e requerimentos na segunda reunião da nova mesa
NOVA MESA DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO TOMA POSSE E ANUNCIA MUDANÇA PARA ESTE ANO
Comissão de Orçamento escolhe novo presidente
Comissão escolhe relator do Orçamento 2002