Comissão de Segurança continua votação de unificação das polícias



Depois de aprovar a unificação das polícias civis e militares, a Comissão Mista de Segurança Pública continua nesta quarta-feira (10), a partir das 10h, a votação das propostas que tratam do assunto. Antes de tudo serão votados os destaques ao texto da deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), interrompidos por falta de quórum.

Não há ainda uma decisão sobre se será votado o projeto de lei orgânica das polícias civis e militares e dos corpos de bombeiros. O texto teria ficado em parte prejudicado pela aprovação da proposta que unifica as polícias, uma vez que regula a atividades de instituições que deixariam de existir (as polícias substituídas por uma polícia única estadual) ou que deixariam de ter caráter militar (os bombeiros).

Também aguarda votação a proposta de emenda à Constituição que institui o Fundo Nacional de Segurança Pública, formado por recursos compostos de 5% da receita de impostos da União, e 7%, no caso de estados e municípios.

A Comissão de Segurança tem prazo de funcionamento até a próxima terça-feira (16). Além dos projetos que tratam da unificação das polícias, faltam ser votados projetos que reduzem a maioridade penal de 18 para 16 anos.



09/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Segurança vota unificação de polícias

Comissão de Segurança dá início à unificação das polícias civil e militar

Unificação das polícias é analisada por comissão

Unificação de polícias é examinada por comissão

Aprovada unificação das polícias

Comissão da Secretaria da Segurança avaliará atividades de instrução das polícias Civil e Militar