Unificação das polícias é analisada por comissão



Depois de ter aprovado, na semana passada, diversas propostas de combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, a Comissão Mista de Segurança Pública realiza, nesta semana, outras importantes votações. A proposta que visa à unificação das polícias civil e militar deve ser o principal assunto da reunião do colegiado marcada para as 17 h desta terça-feira (2).

A unificação das polícias vem sendo considerada, ao lado do porte de armas, como um dos temas mais polêmicos em análise na comissão. O relator-geral, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), comunicou, na reunião da última quarta-feira, que tem encontro marcado com integrantes da Polícia Civil no começo da tarde desta terça-feira para discutir o assunto. Torgan prontificou-se também a ouvir membros da Polícia Militar, pois pretende colher as sugestões dos dois grupos sobre a possibilidade de união das corporações.

Na primeira parte da reunião, os senadores e deputados devem continuar avaliando as sugestões do deputado Magno Malta (PL-ES), relator de um dos grupos de trabalho, sobre a repressão ao crime organizado e ao narcotráfico.

O presidente da Comissão Mista de Segurança Pública, senador Iris Resende (PMDB-GO), tem elogiado o trabalho dos sub-relatores dos grupos de trabalho, afirmando que as votações já realizadas estão contribuindo para que a comissão entregue seu relatório final na data aprazada - dia 16 deste mês.



01/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Unificação de polícias é examinada por comissão

Comissão de Segurança vota unificação de polícias

Comissão de Segurança continua votação de unificação das polícias

Comissão de Segurança dá início à unificação das polícias civil e militar

Aprovada unificação das polícias

Unificação de polícias é vista com ceticismo por oficiais da PM