COMISSÃO DE SENADORES ACOMPANHARÁ APOIO A FLAGELADOS



As lideranças dos partidos políticos vão indicar nos próximos dias os 18 senadores (nove titulares e nove suplentes) que farão parte da comissão temporária destinada a verificar os efeitos produzidos pela atual seca nordestina e inspecionar a execução de medidas de emergência promovidas pelo governo.

A comissão foi ainda autorizada a fazer sugestões ao governo sobre o apoio aos flagelados e a elaborar um plano de ação com políticas de governo para prevenir e minimizar efeitos de secas no Nordeste. Os senadores poderão viajar pelas regiões afetadas, conforme autorização dada pelo plenário.

A proposta para que fosse criada a comissão foi apresentada ao plenário pelos senadores Djalma Falcão (PMDB-AL), Ney Suassuna(PMDB-PB) e Sérgio Machado (PSDB-CE). No mesmo dia em que foi votado o requerimento dos três senadores, o plenário aprovou ainda uma sugestão do senador Francelino Pereira (PFL-MG) para que a comissão visite e faça propostas para reduzir os efeitos da seca no Polígono das Secas de Minas Gerais.



08/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores do Amazonas pedem ajuda a flagelados e defendem investimentos em ciência e tecnologia

Comissão acompanhará crise com a PM no Tocantins

Comissão acompanhará troca de ativos

Comissão acompanhará investigações sobre acidente em vôo da Gol

Fernando Collor: comissão acompanhará preparativos da conferência Rio+20

Comissão acompanhará investigações de assassinato de juíza do Rio de Janeiro