Comissão do Mercosul poderá debater a crise do transporte na fronteira entre Brasil e Paraguai
A Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul volta a se reunir nesta quinta-feira (1), a partir das 9h, para votar requerimento de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que sugere a realização de uma audiência pública destinada a discutir a atual crise do transporte internacional na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Deverão comparecer à audiência pública, caso venha a ser aprovado o requerimento de Pedro Simon, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, além de Ricardo Gonzalez Árias, embaixador do Paraguai no Brasil; Jeová Pereira, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do estado do Paraná; Gilberto Blum, presidente da Associação dos Transportadores Internacionais de Foz do Iguaçu; e Ricardo Ruiz, presidente da Associação dos Caminhoneiros de Alto Paraná, no Paraguai.
Na mesma reunião, o colegiado vota também requerimento do deputado Dr. Rosinha (PT-PR) solicitando a realização de um seminário sobre o papel do parlamentar na democratização das relações internacionais. Deverá ser votada ainda a agenda de trabalho da representação brasileira do Mercosul para o segundo semestre deste ano. A reunião será realizada na sala de número 6 da Ala Senador Nilo Coelho.
29/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Audiência na Comissão do Mercosul vai debater transporte na fronteira Brasil-Paraguai
Comissão do Mercosul discute crise do transporte na fronteira Brasil-Paraguai
Comissão discute transporte rodoviário na fronteira com o Paraguai
Comissão do Mercosul analisa acordo entre Brasil e Paraguai contra tráfego aéreo ilícito
CRE examina projeto que regulamenta atividade de sacoleiros na fronteira entre Brasil e Paraguai
Valter Pereira diz que fronteira entre o Brasil e o Paraguai deve ter a segurança reforçada