COMISSÃO DOS BINGOS VAI CONCLUIR OS TRABALHOS DAQUI A 30 DIAS



A Comissão Mista do Congresso Nacional encarregada de analisar a medida provisória que cria a taxa de funcionamento dos bingos vai concluir os trabalhos daqui a 30 dias, de acordo com informação do relator, senador Maguito Vilela (PMDB-GO). O objetivo da comissão, disse o senador, é apresentar o relatório final antes que expire o prazo de análise da MP pelo Congresso, previsto para meados de abril, evitando a reedição da medida.
A medida provisória em análise na Comissão Mista do Congresso Nacional fixa taxas entre R$ 4 mil e R$ 6 mil para o funcionamento dos bingos em todo o país e proíbe, entre outras coisas, o controle de dois ou mais clubes esportivos por uma mesma empresa.
A reunião desta quinta-feira (dia 16) foi destinada à definição do cronograma final dos trabalhos da comissão. Até a apresentação do relatório final serão ouvidos dirigentes de federações de futebol, representantes dos sindicatos dos árbitros, dos treinadores e dos jogadores de futebol, além do jornalista esportivo, Juca Kfouri.
A comissão vai ouvir Weber Magalhães, presidente da Confederação Metropolitana de Futebol (DF); Eduardo Viana, presidente da Confederação de Futebol do Rio de Janeiro; o judoca Aurélio Miguel; Elmer Ferreira, presidente da Federação Mineira de Futebol e Paulo Carneiro, presidente do Esporte Clube Vitória.
Na relação dos covidados para depor nas audiências públicas - num total de três com início marcado para a próxima terça-feira (dia 21), às 14 horas - está também o presidente da Loterj, Daniel Homem de Carvalho; Florindo Testone, diretor da Loteria do Estado de Santa Catarina e Márcio Tadeu Pereira, presidente da Loteria do Estado de Minas Gerais.

16/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão do pacto federativo terá mais 90 dias para concluir trabalhos

Comissão que analisa pacto federativo terá mais 30 dias para concluir trabalhos

Comissão da Reforma Política pode concluir trabalhos

Comissão de anistia terá mais um ano para concluir trabalhos

Comissão de Segurança Pública pode ter prazo maior para concluir trabalhos

Relator pretende concluir os trabalhos da CPI do Ecad até o final de outubro