COMISSÃO MISTA DO BINGO OUVIRÁ GRECA NA 5ª FEIRA
Depois de ter sido eleito para presidir a comissão mista do Bingo, o deputado Zezé Perrella (PFL-MG) renunciou ao cargo alegando que por ser presidente do Cruzeiro Esporte Clube estaria impedido de acumular as duas funções. O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) se congratulou com o deputado e destacou o sentido ético da sua atitude.
BINGO
Para o senador Maguito Vilella, os trabalhos da comissão deverão decidir pela permanência ou não dos bingos, como fonte de financiamento para o esporte amador no país. Ele entende que o importante é o governo assumir suas responsabilidades de principal fomentador das modalidades esportivas não profissionais.
- O esporte amador tem de ser financiado pelo poder público. Se não for através dos bingos deve ser através de outro instrumento - afirmou.
A legislação atual, a chamada "Lei Pelé", diz que as entidades de administração e de prática desportiva poderão credenciar-se junto à União para obtenção de autorização, com vistas à exploração do jogo do bingo permanente ou eventual, com a finalidade de angariar recursos para o fomento do desporto.
No entanto, Maguito lembrou que a prática tem demonstrado a necessidade da implementação de maior vigilância, pois as entidades desportivas e as ligas não têm se beneficiado financeiramente, como a lei previa.
O relator também avaliou a importância dos debates que deverão se realizar no âmbito da comissão sobre a associação de clubes com empresas. Maguito levantou o problema de empresas que possuem contrato com mais de um clube, havendo risco de manipulação de resultados de jogos.
20/01/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
COMISSÃO MISTA OUVE GRECA ANTES DE VOTAR MP DOS BINGOS
COMISSÃO MISTA QUE EXAMINA FUNDOS CONSTITUCIONAIS OUVIRÁ MINISTRO DO TCU
COMISSÃO QUE EXAMINA MP SOBRE BINGO SE REÚNE QUINTA-FEIRA
Comissão de Educação ouvirá o pintor Siron Franco na terça-feira
Comissão mista tem de analisar veto até sexta-feira
Comissão mista do salário mínimo faz audiência pública na terça-feira