Comissão Mista ouve DPF sobre caso Lunus
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) reúne-se a partir das 15 h desta terça-feira (11), em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, para ouvir o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Itanor Neves Carneiro, sobre três temas, entre os quais o caso Lunus.
O diretor deverá prestar esclarecimentos sobre a investigação realizada na empresa Lunus, que pertence a Jorge Murad, marido da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O episódio, ocorrido em abril passado, acabou por provocar a desistência da pré-candidata pelo PFL à Presidência da República de disputar o cargo.
Os parlamentares também esperam ouvir explicações do diretor sobre a contratação de empresas privadas para atividades de inteligência no Ministério da Saúde. O terceiro assunto a ser abordado pelo diretor diz respeito ao acordo realizado pela Polícia Federal com a agência dos Estados Unidos para o combate ao narcotráfico, a Drug Enforcement Administration (DEA).
10/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão mista ouve governadores sobre crise energética
COMISSÃO MISTA OUVE RICARDO TEIXEIRA SOBRE EMPRESAS NO FUTEBOL
Requerimento pede convocação de diretor da PF sobre caso Lunus
COMISSÃO MISTA OUVE GRECA ANTES DE VOTAR MP DOS BINGOS
COMISSÃO OUVE TESTEMUNHA NO CASO DAS ADOÇÕES EM JUNDIAÍ
COMISSÃO OUVE ADVOGADO NO CASO DE PATRIMÔNIO DILAPIDADO