Comissão poderá ser convocada para analisar emendas
O presidente Iris Rezende (PMDB-GO) explicou que os deputados e senadores que integram a Comissão Mista de Segurança Pública poderão ser convocados extraordinariamente para apreciar possíveis emendas apresentadas às propostas que integram o relatório final da comissão. Ao final da reunião desta terça-feira (16), ele opinou que o trabalho realizado pelos parlamentares proporcionou ao Congresso um avanço de no mínimo 10 anos.
- Tenho a impressão que nem os próprios membros da comissão pensavam em alcançar um resultado tão bom. Agora esperamos que os deputados e senadores, nos plenários das duas Casas, acompanhem de perto, com a mesma força e sentimento, o andamento dos processos - afirmou Iris Rezende.
Tele-denúncia
A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) propôs a implantação de um sistema que permita aos cidadãos de qualquer parte do país fazerem denúncias por meio de um número único de telefone, como é de praxe nas ligações para a polícia ou os bombeiros. Ela lembrou que proposta neste sentido já foi aprovada no Senado e encontra-se com a tramitação paralisada na Câmara. O relator, Moroni Torgan (PFL-CE), informou que a proposta será incluída no capítulo de sugestões do relatório da Comissão de Segurança.
Já o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) alertou para a existência de contradições no relatório final da Comissão de Segurança. Ele citou o caso da perícia criminal, que recebeu autonomia administrativa no grupo de trabalho que estudou a estrutura da segurança pública e perdeu esta mesma autonomia na proposta de lei orgânica das polícias. Moroni Torgan reconheceu a contradição, mas disse que qualquer alteração somente poderia ser feita por unanimidade de todos os integrantes da comissão.
16/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PODERÁ ANALISAR PROGRAMAÇÃO MONETÁRIA
Comissão do Orçamento é convocada para votar PPA
Convocada a Comissão Representativa que funcionará no recesso
Senadores da CCJ têm uma semana para analisar parecer às emendas à reforma do Judiciário
Deputado do PSDB lamenta que comissão representativa não seja convocada
CI PODERÁ CRIAR SUBCOMISSÃO PARA ANALISAR ACIDENTES AMBIENTAIS