Comissão quer ouvir Executivo sobre Plano de Direitos Humanos
Antes de encerrar a reunião de hoje, os integrantes da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovaram requerimento de convite ao ministro da Secretaria de Recursos Humanos, Paulo Vanucci, e do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, para tratar do Plano Nacional de Direitos Humanos III. O tema suscita polêmica desde o início do ano e, de acordo com os autores do pedido para realização da audiência pública, senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e Antonio Carlos Junior (DEM-BA), merece aprofundamento na comissão, no que diz respeito à questão da liberdade de imprensa.
Outro requerimento aprovado pela comissão prevê a realização de audiência pública para obter esclarecimentos junto à Companhia de Valores Mobiliários (CVM) sobre as operações que envolveram a venda da empresa de telefonia GVT Holding S.A pela Vivendi S.A.
Um terceiro requerimento, apresentado pelos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Gerson Camata (PMDB-ES), também obteve a anuência dos senadores da CCT e tem a finalidade de debater o custo das tarifas telefônicas no país e Plano Nacional de Banda Larga.
Os senadores ainda aprovaram várias autorizações para funcionamento de emissoras de rádios e televisão.
Mais informações a seguir
10/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos quer ouvir Polícia Federal sobre detenção de Bové
CDH aprova requerimento para ouvir Paulo Vannuchi sobre Plano Nacional de Direitos Humanos
Comissão quer ouvir ministros sobre plano contra tráfico de pessoas
Direitos Humanos debate projetos do Executivo sobre a questão social
Vannuchi fala a seis comissões sobre plano de direitos humanos
Jobim participará de audiência sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos