COMISSÃO VAI A ACM PEDIR CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu na manhã desta terça-feira (dia 11), comissão de representantes do Movimento em Defesa de Brasília, grupo que reúne 11 partidos políticos do Distrito Federal. De acordo com o deputado Agnelo Queiroz (PCdoB-DF), a comitiva veio fazer apelo ao senador no sentido de que sejam agilizados os trabalhos do Conselho de Ética da Casa, para concluir a apreciação do caso do senador Luiz Estevão (PMDB-DF).
Agnelo defendeu a cassação de Luiz Estevão, em função das informações apuradas pela CPI do Judiciário e dos dados entregues ao Conselho de Ética do Senado. O senador pelo Distrito Federal está sendo investigado por suposto envolvimento com as irregularidades na construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo, e por suposta quebra de decoro ao prestar esclarecimentos sobre o assunto na CPI do Judiciário.
O deputado informou que o senador Antonio Carlos Magalhães reafirmou sua "isenção" diante do caso e do trabalho do conselho, e também garantiu sua disposição, como presidente da Casa, para que a questão tenha uma definição o mais rápido possível.
ESTUDANTES - Após receber a comissão de representantes do Movimento em Defesa de Brasília, Antonio Carlos recebeu em seu gabinete um grupo de estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, que passou a manhã de hoje visitando o Senado.

11/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEMESTRE FOI MARCADO PELA CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO

SEMESTRE FOI MARCADO PELA CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO

ACM: PLENÁRIO DECIDIRÁ SOBRE CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO NO DIA 28

CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO FOI DECISÃO HISTÓRICA DO CONSELHO DE ÉTICA

CONSELHO VOTA DIA 14 RELATÓRIO QUE RECOMENDA CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO

CRONOGRAMA DA REUNIÃO DA CCJ QUE DECIDIU DAR PROSSEGUIMENTO AO PROCESSO DE CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO