CONFERÊNCIA SOBRE RENDA MÍNIMA REUNIRÁ DIFERENTES ENTIDADES



O gabinete do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) já distribuiu mais de 500 folders para universidades, conselhos regionais de economia e instituições de pesquisas convidadas a participar da Conferência Internacional sobre Renda Mínima, a realizar-se no Senado nos dias 11 e 12 deste mês.

Autor do primeiro projeto a tramitar no Senado concedendo um rendimento mínimo a famílias sem condições de sobrevivência, Eduardo Suplicy pretende reunir o maior número de interessados no assunto nesses dois dias de conferência. Seu projeto está na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara, de onde seguirá para o plenário daquela Casa.

A Conferência Internacional será aberta às 9h do dia 11, com discursos da deputada Marta Suplicy (PT-SP), do deputado Germano Rigotto (PMDB-RS), do senador Pedro Piva (PSDB-SP), e de Sérgio Mendonça (Dieese), Fernando Rezende (Ipea) e George Walmsley (Fnuap).

Segue-se então a sessão de abertura do evento, quando falarão o presidente da Câmara, Michel Temer; o presidente do Ipea, Fernando Rezende; o governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque; o governador do Amazonas, Amazonino Mendes; Robert Greenstein, do Centro de Estudos Orçamentários e de Políticas Públicas; e Guy Standing, presidente da Bien.

Ao longo do dia 11, falarão 22 expositores, a maioria relatando experiências com projetos de renda mínima. Às 18h, os participantes da Conferência se reunirão para um coquetel. No dia 12, serão realizadas três sessões plenárias, com os seguintes temas: "Renda mínima e combate ao desemprego", "Renda mínima, trabalho infantil e mulher" e "Renda mínima e erradicação da pobreza".



05/08/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY DESTACA CONFERÊNCIA SOBRE RENDA MÍNIMA

Suplicy faz apelo por renda mínima em conferência internacional

RENDA MÍNIMA SERÁ DEBATIDA EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

SUPLICY FALARÁ SOBRE RENDA MÍNIMA EM BERLIM

ARRUDA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE PROJETO DE RENDA MÍNIMA

SUPLICY QUER EXPLICAÇÕES SOBRE PROGRAMAS DE RENDA MÍNIMA