Suplicy faz apelo por renda mínima em conferência internacional



Como um dos palestrantes da 10ª Conferência Internacional da Rede Européia de Renda Básica, que aconteceu em Barcelona, nos últimos dias 19 e 20, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que todos os cidadãos do mundo devem ter direito a uma renda mínima. Ele lembrou que autores como o indiano Amartya Sen, prêmio Nobel de economia, alertam que os seres humanos só podem alcançar a verdadeira liberdade depois que tiverem atendidas as necessidades essenciais.

Suplicy, que é o maior defensor no Congresso Nacional da idéia de uma renda mínima para todos os brasileiros, leu na conferência um pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que seja assegurada essa renda para toda a população do planeta.

No encerramento da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Suplicy disse que justamente por falta de recursos para o sustento da família, às vezes os próprios pais colocam os filhos na prostituição.

- A forma de as pessoas terem iniciado sua vida ou de se tornarem vítimas de exploração sexual no Brasil, decorreu em grande parte de não haver alternativa econômica à sobrevivência - assinalou.

Com informações da Rádio Senado



23/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


RENDA MÍNIMA SERÁ DEBATIDA EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

SUPLICY DESTACA CONFERÊNCIA SOBRE RENDA MÍNIMA

CONFERÊNCIA SOBRE RENDA MÍNIMA REUNIRÁ DIFERENTES ENTIDADES

SUPLICY INSISTE NO PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA

SUPLICY: UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO SE FAZ COM RENDA MÍNIMA

Suplicy condena mudança no programa de renda mínima