SUPLICY DESTACA CONFERÊNCIA SOBRE RENDA MÍNIMA
A Conferência Internacional Renda Mínima - Discussões e Experiências, a ser realizada nas próximas terça (dia 11) e quarta-feiras (12), no Senado, é uma oportunidade para que parlamentares, autoridades econômicas, prefeitos e comunidade acadêmica debatam qual o projeto mais adequado para combater a pobreza e o trabalho infantil, disse hoje (dia 6) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Estão confirmadas, segundo o senador, as presenças do presidente do Senado, Antonio CarlosMagalhães (PFL-BA), e do ministro da Fazenda, Pedro Malan, que encerrarão o encontro. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai abrir a conferência, que contará com a participação de especialistas e autoridades de vários países que já adotaram programas de renda mínima, como Espanha, Portugal e Estados Unidos. Suplicy lamentou a desistência dos ministros da Previdência Social, Waldeck Ornelas,e do Trabalho, Edward Amadeo, que nãoparticiparão mais dos debates devido a outros compromissos.
A deputada Marta Suplicy (PT-SP) estará presente à abertura do encontro, como presidente do Grupo Interparlamentar Americano sobre População e Desenvolvimento, acompanhada do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos(CAE) do Senado, Pedro Piva (PSDB-SP), e do presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Germano Rigotto. As presenças de representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) e do Fundo de População das Nações Unidas foram igualmente confirmadas.
Estão programadas palestras dos governadores do DF, Cristovam Buarque, e do Amazonas, Amazonino Mendes. Suplicy disse que também comparecerão à conferência representantes da África do Sul, que deverá adotar o programa de renda mínima, parlamentares da Argentina, prefeitos de vários municípios brasileiros bem como secretários de estado de São Paulo e Amapá, além do Distrito Federal.
No encerramento, o senador Eduardo Suplicy fará uma exposição sobre sua proposta de programa de renda mínima e também abordará projetos similares, como o adotado pelo governo do DF, que dá uma bolsa para famílias pobres manterem os filhos na escola.
A conferência será realizada, em princípio, na sala dois da Ala Nilo Coelho, no Senado, mas poderá ser transferida para o Auditório Petrônio Portella, dependendo do número de participantes. A abertura dos trabalhos está marcada para as 9h do dia 11, e o encerramento, para as 17h do dia 12.06/08/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy faz apelo por renda mínima em conferência internacional
SUPLICY DESTACA APOIO DO PFL AO PROGRAMA DE GARANTIA DE RENDA MÍNIMA
CONFERÊNCIA SOBRE RENDA MÍNIMA REUNIRÁ DIFERENTES ENTIDADES
SUPLICY FALARÁ SOBRE RENDA MÍNIMA EM BERLIM
SUPLICY QUER EXPLICAÇÕES SOBRE PROGRAMAS DE RENDA MÍNIMA
SUPLICY SUGERIU QUE FHC PERGUNTASSE A CLINTON SOBRE RENDA MÍNIMA