CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE DA ITÁLIA



O Congresso Nacional realiza amanhã (dia 27), às 11h,sessão solene em homenagem ao presidente da Itália, Oscar Luigi Scalfaro. A sessão será presidida pelo senador José Sarney e saudarão o visitante osenador Artur da Távola (PSDB-RJ) e o deputadoAdylson Motta (PPR-RS), em nome do Senado e da Câmara, respectivamente.

Esta é a primeira vez, depois de 30 anos, que um presidente italiano visita o Brasil, apesar dos sólidos laços de amizade entre os dois países, e da força da presença italiana entre os brasileiros. Segundo a Assessoria de Imprensa da Embaixada da Itália em Brasília, a visita de Scalfaro ao Brasil deve servir de marco a todo um processo de reavivamento das relações políticas e comerciais ítalo-brasilieiras.

Depois de obter um considerável êxito com a chamada "Operação mãos limpas", que procurou combater de maneira firme a corrupção, os italianos vivem hoje um momento de consolidação da estabilidade política e econômica. Como o Brasil encontra-se também a caminho da estabilidade com o plano Real, os analistas italianos vêem aí a oportunidade de uma boa sintonia entre os dois países.

O presidente Oscar Luigi Scalfaro chegou ao Brasil no último sábado. Ele está sendo acompanhado pelo vice-ministro do Comércio Exterior da Itália e pelo presidente da Confederação das Indústrias Italianas, o que reforça o caráter comercial da visita. De Brasília, Scalfaro segue para São Paulo na quarta-feira (dia 28), e dali paraSalvador, na quinta-feira (dia 29). No dia 30, sexta-feira, o presidente italiano chega a Caracas, na Venezuela.



26/06/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE DA ITÁLIA

CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE DA ITÁLIA

CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE PORTUGUÊS

CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE ITALIANO

Congresso homenageia na quinta-feira o presidente do Peru

Encontro internacional de fotografia no Rio de Janeiro homenageia Itália