CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE ITALIANO



O presidente da Itália, Oscar Luigi Scalfaro, foi homenageado hoje (27) durante sessão solene do Congresso Nacional, presidida pelo senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal. O senador Arthur da Távola (PSDB-RJ) e o deputado Adylson Motta (PPR-RS) foram os oradores oficiais da cerimônia, que reuniu parlamentares, representantes do Executivo e membros do corpo diplomático acreditado em Brasília.

Távola destacou as intensas relações bilaterais nos planos comercial e cultural, a convergência das posições internacionais dos dois países, a contribuição italiana para o desenvolvimento do Brasile, sobretudo, a trajetória pública do homenageado, que atua há meio século na vida política de seu país.

O deputado Adylson Motta registrou a contribuição italiana para a cultura universal, nas letras, artes e música, defendendo o incremento das relações entre Brasil e Itália.

Emocionado, Oscar Luigi Scalfaro agradeceu os elogios e reconhecimento recebidos dos representantes brasileiros. Em seu pronunciamento, o presidente italiano lembrou a atuação do Congresso brasileiro em favor da liberdade e da justiça e disse que seu país, acompanha, com particular atenção a trajetória do Brasil.

- A Itália observa o corajoso caminho de renovação empreendido por este grande país amigo, na convicção de que os seus sucessos serão também os nossos sucessos - disse Scalfaro.



27/06/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE DA ITÁLIA

CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE DA ITÁLIA

CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE PORTUGUÊS

CONGRESSO HOMENAGEIA PRESIDENTE DA ITÁLIA

Projeto de Camata homenageia o imigrante italiano

Mostra homenageia o roteirista italiano Tonino Guerra